O Blog de Rúben Gomes

Um Blog com informações de quase todos os assuntos

O Homem Trocado !!!!

Posted by rubixgomes em Sábado, Setembro 22, 2007

O homem acorda da anestesia e olha á sua volta. Ainda está na sala de

recuperação. Há uma enfermeira do seu lado. Ele pergunta se correu tudo bem.

– Tudo perfeito – diz a enfermeira, sorrindo.

– Eu estava com medo desta operação…

– Por quê? Não havia risco nenhum.

– Comigo, há sempre risco. Minha vida tem sido uma série de enganos…

E conta que os enganos começaram com seu nascimento. Houve uma troca

de bébes na maternidade e ele foi criado até os dez anos por um casal de

orientais, que nunca entenderam o fato de terem um filho claro com olhos

redondos. Descoberto o erro, ele foi viver com seus verdadeiros pais. Ou seja

com sua verdadeira mãe, pois o pai abandonou a mulher depois que ela não

soube explicar o nascimento de um bebê chinês.

– E o meu nome? Outro engano.

– O seu nome  é Lírio?

– Era para ser Lauro.  Enganaram-se no registo e…

Os enganos se sucediam. Na escola, vivia recebendo castigos pelo que não

fazia. Acabou o ensino com sucesso, mas não conseguira entrar na

universidade. O computador enganou-se, e o seu nome não apareceu na lista.

– Há anos que a minha conta do telefone vem com valores incríveis. No mês

passado tive que pagar mais de  3 mil.

– O senhor não faz chamadas interurbanas?

– Eu não tenho telefone!

Conheceu a sua mulher por engano. Ela  confundi-o com outro. Não foram

felizes.

– Por quê?

– Ela me enganava.

Foi preso por engano. Várias vezes. Recebia intimações para pagar dívidas

que não fazia. Até que teve uma breve alegria, quando ouviu o médico

dizer:

– O senhor está desenganado.

Mas também foi um engano do médico. Não era tão grave assim. Uma

simples apendicite.

– E se você diz que a operação correu bem…

A enfermeira parou de sorrir.

– Apendicite? – perguntou, hesitante.

– É. A operação era para tirar o apêndice.

– Não era para trocar de sexo?

Deixe uma Resposta

 
